Jornal Correio Popular Notícia

ESCOLHIDOS
Novos conselheiros tutelares tomam posse

Data da notícia: 2024-01-11 17:54:22
Foto: Caique Brilhante/Divulgação
Durante o ato, o prefeito Isaú Fonseca afirmou que pretende entregar as sedes dos dois conselhos ainda neste ano

Tomaram posse, na quarta-feira (10), os dez conselheiros tutelares eleitos em outubro. A cerimônia foi realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ji-Paraná, com a presença dos novos conselheiros, autoridades municipais e convidados.

“Esse dia é muito importante para os conselheiros, mas também, para a sociedade de Ji-Paraná que passa a conta com o apoio desses conselheiros em favor das nossas crianças e adolescentes”, declarou a promotora de justiça do a Ministério Público de Rondônia,(MP-RO), Marcília Ferreira da Cunha e Castro.

Em seu discurso, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), garantiu que, ainda neste ano, pretende construir e entregar dois prédios que irão abrigar em definitivo os conselhos tutelares, no 1º e 2º distrito do município.

“Ainda este ano queremos entregar a sede do primeiro e segundo Conselho Tutelar, com todo o conforto que eles merecem”, garantiu Isaú.

O presidente do CMDCA, Gilson Lopes Soares, a secretaria da Semasf, Mirian Madalon, o vereador Joziel Carlos de Brito (MDB), que no ato representou a Câmara Municipal de Ji-Paraná, e outras autoridades municipais participaram da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares.

“Essa posse pode ser chamada de coroação de um processo, iniciado em abril do ano passado. Foram vários meses em que a Semasf participou administrativamente, de uma forma importante, com apoio aos conselheiros tutelares”, afirmou a titular da Semasf.

Os eleitos foram Wilian Cândido (722), Gislaine Ullrich (564), Vanusa Lana (545), Maria da Conceição (441), Aldo Matos (436), Leandra Brito (397), Elaine Catiele (369), Wenderson Cândido (364), Marciano Wellinton (356) e Josimar Borges Tiburcio (345).
Os suplentes são a pastora Fernanda (337), Kátia Cilene (316), Jamys Prado (294), Thatyane Ferreira (285), Zélia Neves (251), Carla Gois (250), Ricardo Bernardo (234), Lia Salustiano (210), Evandro Nascimento (208) e Lucileny Mandu (187).

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.